Aeroportos Regionais de Maragogi e Arapiraca evoluem para sair do papel
aeroportos_de_maragogi_e_arapiraca

Em visita ao estado de Alagoas, na última quinta-feira (21) o ministro dos Transportes, Valter Casimiro, anunciou investimentos para os aeroportos regionais de Maragogi e Arapiraca. Casimiro assinou o Termo de Compromisso (TC) para elaboração do projeto básico do aeroporto regional de Maragogi, no valor de R$ 3,2 milhões. Essa é uma luta liderada pelo deputado federal Maurício Quintella desde sua gestão frente à pasta, nos últimos dois anos.

Celebrado entre o governo federal e o de Alagoas, caberá ao Ministério aprovar os projetos e arcar com 95% da execução da obra e ao governo de Alagoas, a responsabilidade da liberação do terreno, elaboração dos projetos, licitação e execução de 5% do empreendimento. O valor de investimentos no aeródromo é de cerca de R$ 120 milhões. Os recursos serão liberados conforme a execução das etapas previstas no Plano de Trabalho.

Maurício Quintella reforçou que seu trabalho enquanto ministro foi pautado em tornar Alagoas um estado competitivo e desenvolvido. “O empreendimento em Maragogi tem por objetivo consolidar a cidade como um dos principais polos turísticos da região Nordeste. A finalidade do empreendimento de Arapiraca é o de consolidar a cidade como um polo agroindustrial, de comércio e de serviços. Todas essas ações fazem do nosso estado mais desenvolvido, atraindo investimentos, gerando emprego e renda”, disse ele.

De acordo com o governador de Alagoas, Renan Filho, Maragogi é uma das cidades brasileiras que mais recebem turistas, mas ainda não possuem aeroporto. “É uma obra muito importante que vai impulsionar o turismo e gerar emprego”, afirmou o governador.

Cadastre-se aqui 

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu