O alagoano Maurício Quintella Lessa se dedica há mais de 20 anos para levar à população uma melhor qualidade de vida por meio da política. Já foi vereador, secretário municipal e estadual de Educação, deputado federal e ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, sempre pautando seu trabalho em trazer para seu Estado de Alagoas mais desenvolvimento, saúde e educação.

Enquanto secretário de Educação municipal, em Maceió, e estadual, trouxe a Maceió o primeiro curso preparatório pré-vestibular e salas de aula com computadores, para que a população pudesse ter acesso democrático à internet.
Na Câmara dos Deputados, atuou como integrante da Comissão de Educação e Cultura, onde atuou como relator e votou em propostas importantes para a Educação brasileira.

Enquanto vereador e deputado federal, Maurício Quintella sempre se preocupou em levar saúde de qualidade aos alagoanos. O deputado federal destina periodicamente emendas parlamentares e recursos extraorçamentários para comprar equipamentos para hospitais e centros de saúde, realizar reformas e levar melhorias de todas as formas.

Para a área de infraestrutura, Quintella deu ao Estado grande contribuição como ministro dos Transportes. Destravou as obras da BR 101, realizou a duplicação e promoveu melhorias de várias BRs que cortam Alagoas. Foi em sua gestão que teve início a dragagem do Porto de Maceió, que beneficiará o turismo e comércio local, entre várias outras ações que juntas geraram empregos na região, promoveram o giro da economia, trazendo mais desenvolvimento e oportunidades a todos.

Fechar Menu