Quintella destina R$ 230 milhões para obras no Litoral Norte
Maurício Quintella em carreata no Litoral Norte

Maurício Quintella investiu R$ 230 milhões em regiões alagoanas consideradas polos turísticos de grande importância no estado. Paripueira, Barra de Santo Antônio, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Porto Calvo, Japaratinga, Maragogi e Passo de Camaragibe foram beneficiadas com recursos, fortalecendo a economia local e impulsionando o turismo.

Obras de infraestrutura

Ao lado do governador do Alagoas Renan Filho, o candidato ao Senado direcionou recursos para a duplicação da AL-101 Norte. A rodovia estadual é considerada a porta de entrada para o turismo no Litoral Norte. As obras do viaduto de Jacarecica estão em ritmo acelerado. “Todas essas ações fazem do nosso estado mais desenvolvido, atraindo investimentos, gerando emprego e renda”, afirma Quintella.

Em levantamento elaborado pela Confederação Nacional de Transportes (CNT), o Alagoas é o estado com melhor malha rodoviária da região do Nordeste e está em segundo lugar nacional. Foram verificadas as condições do pavimento, identificando falhas nas estradas. Os gráficos e tabelas estão disponíveis no site da CNT (páginas 215 a 219).

Outra conquista realizada pelo candidato a Senador é o aeroporto de Maragogi. Quando estava à frente do Ministério dos Transportes, Quintella direcionou recursos para a construção. “O empreendimento em Maragogi tem por objetivo consolidar a cidade como um dos principais polos turísticos da região Nordeste”, explica o candidato ao Senado alagoano. As obras fortalecerão o comércio, a criação de empregos e o desenvolvimento regional.

Investimentos na área da saúde

Gabinetes odontológicos e a academia pública de ginástica também foram foco de recursos destinados à área de saúde. Quintella vai garantir a compra de equipamentos para o Hospital Regional do Norte (Porto Calvo), com 113 leitos, em parceria com o governador Renan Filho.
A saúde sempre foi preocupação de Maurício Quintella. Enquanto vereador e deputado federal, a esperança de Alagoas destinou periodicamente emendas parlamentares e recursos extraorçamentários para comprar equipamentos para hospitais e centros de saúde. Em sua gestão ele promoveu reformas e melhorias, sempre visando o melhor para a população alagoana.

Cadastre-se aqui 

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu