Compromisso cumprido: Quintella entrega dragagem do porto de Maceió e anuncia realização do terminal de passageiros

O ministro dos Transportes Valter Casimiro esteve em Maceió na última quinta-feira (21/6) para entregar as obras de dragagem do Porto, realizada nos últimos meses, com R$35 milhões garantidos ainda na gestão de Maurício Quintella na Pasta.

Na mesma oportunidade, foi assinado o contrato para a construção de passageiros, que vai contar com mais R$ 5,1 milhões do Governo Federal.

A dragagem consistiu no aumento do canal do porto, que vai possibilitar o acesso de navios com maiores proporções, abrindo as portas do estado para o turismo e exportações.

Além de Casemiro e de Quintella, também assinaram o contrato de construção de passageiros o governador Renan Filho, o prefeito de Maceió Rui Palmeira, os deputado federal Marx Beltrão e outras lideranças.

Segundo Quintella, agora, o estado de Alagoas conta com um Porto competitivo, que vai possibilitar a geração de empregos, renda e desenvolvimento econômico de toda a região.

“Cumprimos o compromisso de tornar o Porto de Maceió mais competitivo, chegando ao mesmo patamar e até mais moderno em relação aos demais portos do Brasil”, enfatizou Quintella.

mauricio quintella lessa dragagem porto maceio - Compromisso cumprido: Quintella entrega dragagem do porto de Maceió e anuncia realização do terminal de passageiros

Segundo o governador de Alagoas, Renan Filho, a obra representa uma demanda antiga do setor turístico. “Nos últimos anos conseguimos iniciar e entregar obras históricas para o estado de Alagoas. Agradeço ao Maurício Quintella, que desde o primeiro dia enquanto ministro formou conosco um time para trazer recursos e benefícios ao estado”, declarou.

“A obra do terminal de passageiros é fundamental para o segmento turístico de Alagoas, uma vez que vai proporcionar maior infraestrutura para recepcionar navios de cruzeiro, com o objetivo de resgatar rotas turísticas para o estado”, destacou o atual ministro Valter Casimiro.

Cadastre-se aqui 

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu