Quintella acompanha ministro dos Transportes em entrega de obras em Alagoas
Porto de Maceió

Na próxima quinta-feira (21),  o atual ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casemiro, e o deputado federal Maurício Quintella (PR-AL) visitam o estado de Alagoas, para a entrega de obras e anúncios de novos investimentos. O ministro realiza a agenda a pedido de Quintella, que considera as realizações uma continuidade ao trabalho que desempenhou nos dois anos em que atuou como ministro dos Transportes.

Entre as ações a serem realizadas pelo ministro está a finalização da dragagem do porto de Maceió, uma obra iniciada na gestão de Quintella, que contou com investimentos de R$ 32 milhões do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPA). Na oportunidade, Casemiro assina a ordem de serviço, no valor de R$ 42 milhões, para a realização do terminal de cargas e melhorias estruturantes. Os recurso para a construção foram garantidos por Maurício Quintella, antes de deixar o ministério.

“Enquanto ministro, lutei pela dragagem, para que pudéssemos ter em nossa região um porto competitivo em comparação aos outros do Brasil, que possa receber embarcações maiores, como cruzeiros e navios de carga, fator que vai promover o desenvolvimento da economia, gerando emprego e renda para toda a população da região”, disse ele.

Casemiro também libera a duplicação de 10 quilômetros da BR 101, no trecho que vai de Junqueiro a Teotônio Vilela. O ministro vai assinar os termos de compromisso para as obras dos aeroportos regionais de Maragogi e Arapiraca e realizará uma visita técnica às obras do viaduto da Polícia Rodoviária Federal, uma obra esperada há décadas pelos moradores de Maceió e região, destravada por Maurício Quintella em sua gestão no Ministério dos Transportes.

 

Cadastre-se aqui 

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu