Maurício Quintella quer trabalhar ainda mais por Alagoas, agora no Senado
Maurício Quintella

Natural de Maceió, o deputado federal e candidato a senador por Alagoas Maurício Quintella Malta Lessa nasceu em 28 de março de 1971. Ele é casado com Fernanda e pai de Maria e Bernardo.

Quintella se formou em Direito pelo Centro de Ensino Superior de Maceió e se tornou servidor concursado da Justiça do Trabalho. Já foi vereador, secretário municipal e estadual de Educação, deputado federal por 4 mandatos e ministro dos Transportes por 2 anos, quando trouxe importantes investimentos para o estado.

Iniciou na vida política em 1996, ao ser eleito vereador com mais de 2,7 mil votos. Em seguida, assumiu a Secretaria de Educação de Maceió, onde permaneceu como titular durante dois anos. Em 2000, foi reeleito para a Câmara Municipal. No mesmo período, assumiu a presidência da Casa, cargo que ocupou por dois anos.

Em 2002, Quintella se elegeu deputado federal. No ano seguinte, em dezembro de 2003, se licenciou do cargo para assumir a Secretaria de Educação do Estado de Alagoas, onde permaneceu até setembro de 2005 e realizou importantes conquistas para o setor. Ele levou o livro didático a todos os estudantes alagoanos, informatizou as escolas com laboratórios equipados com acesso à internet e trouxe o curso preparatório para vestibular, com objetivo de oferecer as mesmas oportunidades a todos os estudantes alagoanos.

O resultado de um trabalho sério, dotado de ações efetivas, o reelegeu com mais de 70 mil votos para deputado federal em 2006. Enquanto parlamentar, nos anos de 2013 e 2014, atuou como terceiro Secretário da Câmara. Nos anos seguintes, 2015 e 2016, exerceu o cargo de líder do PR na Casa. Desde 2007 é presidente do Partido da República de Alagoas.

Em 2016, afastou-se da Câmara Federal para atuar como ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Foi em sua gestão que Alagoas recebeu investimentos na casa de R$ 1 bilhão para realizar obras estruturantes no estado, como a duplicação da BR-101, a realização do complexo viário da antiga rotatória da PRF, a dragagem do porto de Maceió e as ordens de serviços para as construções dos aeroportos de Arapiraca e Maragogi.

Se você acredita que Quintella pode trabalhar ainda mais por Alagoas, pelo Nordeste e pelo Brasil, mas agora no Senado, vote 222 em 7 de outubro!

Cadastre-se aqui 

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu