Deputadas declaram apoio à candidatura de Maurício Quintella
A deputada federal Rosinha do Adefal (AVANTE/AL) declarou apoio à candidatura de Quintella
O pré-candidato ao Senado Federal, Maurício Quintella, recebe apoio de dois grandes nomes da política alagoana. A deputada federal Rosinha do Adefal (AVANTE/AL) e a deputada estadual Thaise Guedes (MDB/AL) declararam apoio à candidatura de Maurício nesta quinta-feira (26). Grande defensora da inclusão social da Pessoa com Deficiência e considerada a parlamentar mais atuante do Congresso Nacional, Rosinha da Adefal está em seu segundo mandato na Câmara Federal.
Aos 2 anos de idade, a deputada por Alagoas teve poliomielite e por isso se tornou cadeirante. Desde então iniciou-se nos movimentos por meio da Associação de Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal). Quando foi secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, implantou a Superintendência da Pessoa com Deficiência, e também foi  secretária Especial da Pessoa com Deficiência, em âmbito nacional.  Há 18 anos atrás foi presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Maceió, no ano de 2000 a 2002 e desde então seu trabalho nunca parou.
A deputada estadual Thaise Guedes (MDB/AL) declarou apoio à candidatura de Quintella
A deputada estadual Thaise Guedes (MDB/AL) declarou apoio à candidatura de Quintella
Outro nome de força que está apoiando Maurício Quintella é a deputada estadual Thaise Guedes (MDB). A alagoana transformou o que poderia ser tristeza em coragem para buscar a superação, já que aos 13 anos teve seus membros superiores e inferiores amputadas por erro médico. Com apenas 21 anos foi eleita vereadora por Maceió, em 2008 e desde então a parlamentar tem uma forte atuação com as pessoas mais carentes e com deficiência física. Hoje, ela está em seu segundo mandato na Assembléia Legislativa de Alagoas e usa seu mandato para contribuir com a melhoria da qualidade de vida dessa classe.
Para o pré-candidato, Maurício Quintella, o apoio das duas parlamentares é de suma importância para que os trabalhos em prol dos portadores de necessidades especiais continuem e avancem.
“Essa parceria é fruto de compromisso com a causa delas e de todo o Brasil. Os trabalhos têm que continuar. Meu compromisso é levar mais desenvolvimento e igualdade para toda a população alagoana”.

Cadastre-se aqui 

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu