Convenção partidária consolida candidatura de Quintella ao Senado Federal
Convenção

O candidato ao Senado Federal e deputado federal Maurício Quintella (PR-AL), disse neste domingo (5), na convenção do MDB, que foi dada a partida para a caminhada da vitória.

Quintella ressaltou a importância da consolidação das siglas que formam a aliança, principalmente quanto ao Senado, quando vai fazer a “dobradinha” majoritária com o senador Renan Calheiros (MDB), que disputa sua reeleição. “Sinto-me muito honrado e feliz em fazer parte desse time vencedor. É muito importante que Alagoas tenha dois senadores no apoio ao governador Renan Filho, para fazer as mudanças que Alagoas precisa”, afirmou. “Contar com o prestígio e a força do senador Renan, que já foi várias vezes presidente do Senado, e nossa experiência como deputado federal e ministro dos Transportes, Portos e Viação, vai fazer Alagoas avançar muito mais. Somente unindo forças conseguiremos trazer para o Estado o desenvolvimento que nossa gente precisa. Estamos aqui contagiados por essa alegria de quem sonha e luta junto com a gente“, discursou Maurício Quintella para um auditório lotado.

Maurício Quintella completou com um chamamento geral aos participantes das convenções, tanto do MDB, como a do PR, realizada também no domingo, com otimismo diante o quadro eleitoral. “Não tenho a menor dúvida que será a caminhada da vitória, do Litoral, Sertão e Agreste, passando pelos vales do Mundaú e Paraíba, pela Zona da Mata, pela região Metropolitana de Maceió. Essa energia será levada aos quatro cantos do Estado. Vamos à vitória, juntos, no Expresso 222 (uma alusão a seu número de candidato ao Senado)”.

Já o governador Renan Filho, abriu sua fala agradecendo a todos os presidentes dos partidos que formam a aliança, em um arco de 19 partidos (entre eles estavam os representantes do MDB, PR, PT, PC do B, PSD, PTB, Podemos, PPS, PMN, Solidariedade, PDT).

Depois de fazer um balanço de seu primeiro mandato como governador, Renan Filho, disse acreditar na força da aliança, destacando lideranças como os presidentes do PDT, Ronaldo Lessa; do PSD, Marx Beltrão; do PT, Paulão; do PPS, Régis Cavalcanti, e mais Carimbão, Sérgio Toledo; Álvaro Vasconcelos.

Renan Filho também falou sobre a importância do voto nos dois candidatos a Senador da coligação, Renan Calheiros e Maurício Quintella. “É muito importante eleger os dois senadores da nossa coligação, porque assim vamos equilibrar a política nacional. Um a gente sabe que foi eleito várias vezes, presidiu o Senado, e levou para Brasília a voz e o prestígio do povo alagoano”, expressou. “Já com Mauricio Quintella, eu já tinha sido seu colega na Câmara. Quando ministro, eu pensei: caramba! Tem muito coisa para gente fazer junto, vamos aproveitar a oportunidade que ele tem. E fui lá no ministério, não encontrei as portas abertas, mas escancaradas. Juntamos nossa juventude com nossa capacidade de trabalho e articulação. E hoje, ele tem me ajudado bastante em transformar e construir uma nova Alagoas”, concluiu o governador.

 

Cadastre-se aqui 

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu