Quintella é eleito vice-presidente da Comissão de Viação e Transportes
Maurício Quintella

O deputado federal Maurício Quintella Lessa (PR-AL), foi eleito o 1º vice-presidente da Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara Federal. A reunião, que ocorreu no dia 13 de junho, tinha o intuito de selecionar os futuros vice-presidentes do colegiado.

Eleito por unanimidade, Quintella frisou que o objetivo é poder somar esforços na luta para vencer os entraves dos setores de transportes do país. “Acredito que a experiência adquirida como ministro será importante para debatermos na Comissão projetos relevantes para o setor”, disse.

Quintella foi ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, de maio de 2016 até abril deste ano. Agora, como parte do colegiado, irá participar de debates importantes sobre questões como a ordenação e exploração dos serviços de transportes em geral (aéreo, marítimo, aquaviário, ferroviário, rodoviário, metroviário e transporte por dutos), bem como o transporte de passageiros e de cargas; regime jurídico e legislação setorial; acordos e convenções internacionais; responsabilidade civil do transportador; segurança, política, educação, legislação de trânsito, entre outras.

 

Cadastre-se aqui 

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu