Viabilizada por Quintella, obra do viaduto da PRF caminha a passos largos
Quintella_visita_viaduto

Acompanhado do governador de Alagoas, Renan Filho, e do ministro dos Transportes, Valter Casimiro, o deputado federal Maurício Quintella (PR-AL) realizou vistoria nas obras do viaduto da antiga rotatória da Polícia Rodoviária Federal, em Maceió. A obra é uma conquista de Quintella enquanto ministro dos Transportes, cargo que ocupou nos últimos dois anos, ao viabilizar cerca de R$ 80 milhões para que o empreendimento, aguardado há décadas pela população, pudesse ter prosseguimento.

“Garantimos o recurso e aliado à agilidade do governador Renan Filho, que providenciou um excelente projeto em tempo recorde, podemos ver hoje as vigas se levantando e homens trabalhando para mudar a vida de todo alagoano e turista que passa pela região, que é próxima ao aeroporto da cidade”, destacou Quintella.

O viaduto é construído a partir de um convênio entre o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e o Governo de Alagoas. “Agradeço a parceria do então ministro Maurício Quintella para que pudéssemos realizar demandas antigas, por meio de uma nova política. Aqui temos trabalho em equipe para ajudar a quem precisa”, disse o governador Renan Filho.

A área do empreendimento faz o cruzamento da BR-104 com a BR-316. A realização do viaduto vai eliminar um imenso gargalo na zona metropolitana de Maceió, reduzindo acidentes e congestionamentos. 

Para o atual ministro, a construção desse viaduto será determinante para melhorar a mobilidade urbana da capital alagoana. “Vai melhorar o fluxo de mais de 50 mil veículos que passam diariamente naquele local, garantindo mais segurança aos pedestres, ciclistas e motoristas”, avalia o Casimiro.

O projeto prevê uma rotatória, duas trincheiras, passeio e ciclovia. A construção também vai facilitar o acesso à zona metropolitana da capital onde ficam, por exemplo, a Universidade Federal de Alagoas, o Hospital Universitário e o aeroporto Zumbi dos Palmares.

Cadastre-se aqui 

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu